Header Ads Widget






Rui Falcão disse que nome do ex-presidente é cotado por ele e ‘boa parte’ das lideranças do partido

POR 





Rui Falcão lançou a pré-candidatura de Lula à Presidência da República em 2018 - Givaldo Barbosa / Agência O Globo
BRASÍLIA — A 18 dias da eleição, o presidente do PT, Rui Falcão, lançou, nesta quarta-feira, o ex-presidente Lula candidato à Presidência da República em 2018. A declaração foi dada no momento em que a presidente Dilma, que disputa a reeleição, teve uma votação abaixo do esperado pelo partido no primeiro turno.

Ao ser questionado como o eleitor poderá checar, daqui a quatro anos, caso Dilma seja reeleita, se as promessas de campanha foram cumpridas, já que a presidente não pretende divulgar um programa de governo detalhado, Falcão respondeu:

— Ele (o eleitor) vai ver os resultados e, certamente, se o presidente Lula for nosso candidato, ele vai ficar muito feliz.
Perguntado se estava lançando o nome de Lula para 2018, ele afirmou que essa é a sua opinião e de “boa parte” das lideranças do partido, mas disse não saber se o ex-presidente vai querer.

FALCÃO: PT E PSB TÊM ‘LAÇOS HISTÓRICOS’

Horas antes de o PSB anunciar que apoiará Aécio, o presidente do PT, Rui Falcão, ressaltou a trajetória comum dos dois partidos - PT e PSB - e afirmou que esse "laço histórico" será lembrado na hora do voto.

- O que sei é que temos convivência histórica em projetos, em lutas comuns, na redemocratização do país, na luta pela anistia, e há figuras históricas do PSB que caminharam lado a lado com o presidente Lula. É o caso do ex-governador Miguel Arraes; do Roberto Amaral, presidente do PSB e que já foi ministro do nosso governo; e do próprio governador Eduardo Campos, que tinha relação amistosa, muito fraterna com o presidente Lula. Então, independente do resultado que o PSB possa ter em seu encontro, sabemos que esse laço histórico, na hora do voto, vai ser lembrado.

Falcão também ressaltou que a presidente Dilma participaria de ato de campanha ao lado do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), na noite desta quarta-feira, em João Pessoa.

PT VAI TENTAR DESCONSTRUIR IMAGEM DE AÉCIO, DIZ FALCÃO

A entrevista coletiva de Falcão foi dada após reunião da Executiva Nacional do PT com coordenadores estaduais da campanha de Dilma, na qual foram traçadas estratégias para o segundo turno. Além de comparar os governos do PT com os oito anos do presidente Fernando Henrique Cardoso, a campanha petista também tentará desconstruir a imagem de bom gestor do candidato do PSDB, Aécio Neves, dissecando sua gestão no governo de Minas.

— É preciso não só apresentar nossas propostas, mas também fazer um diagnóstico do mito da boa gestão proclamada pelo nosso adversário. Vamos mostrar o desempenho das gestões tucanas em Minas Gerais e em outros lugares para demolir esse sofisma de que eles são bons gestores — disse o presidente nacional do PT.
Se a linha de ataque será a política econômica e a área social, a campanha de Dilma pretende sair da defensiva no debate sobre corrupção, explorando o mensalão mineiro e o escândalo do cartel do metrô em São Paulo:

— Não vamos deixar que continuem a tentar nos impingir a pecha da corrupção, porque em corrupção os tucanos são recordistas, a começar pelo mensalão mineiro (…), pelo cartel do metrô e os escândalos no Estado de São Paulo. Então quem tem tomado medidas efetivas contra a corrupção somos nós — afirmou Falcão.

Na reunião, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República) afirmou que a presidente fará um ato com lideranças evangélicas e pediu que os presentes invistam nesse segmento, conversando não só com caciques, mas também com lideranças médias e fiéis. O objetivo é captar o voto evangélico que estava com a candidata do PSB, Marina Silva, agora fora da disputa.
Os petistas aproveitaram o encontro para criticar Dilma, afirmando que a presidente precisa suavizar sua imagem:

— A Dilma conseguiu ficar as duas horas do debate da Globo sem dar um sorriso — disse um dos participantes da reunião.
A avaliação foi que Aécio se saiu bem no debate da TV Globo e que isso teria contribuído para aumentar sua votação.
Ao abrir a reunião, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou, de acordo com participantes, que a disputa será “dura” e falou sobre as dificuldades enfrentadas em São Paulo.



Fonte:

 photo oglobo-1_zps26202a53.jpg












































Gostou? Compartilhe !!!


Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.

  Ir para a pagina inicial 

language,語,Sprache,язык,स्टॉक

Postar um comentário

0 Comentários