Header Ads Widget







A assessoria negou conflito de interesses

DR
Em quatro mandatos na Câmara de deputados, o novo ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), manteve pouca relação com o setor. Agora com a Rio 2016, o vínculo foi estabelecido graças a mineradora Tamoio, da qual a empresa de sua família, a Agrobilara, é sócia. 

Ela fornece brita para ao menos duas obras dos Jogos: o Parque Olímpico da Barra e a Transolímpica, corredor rápido de ônibus entre Barra da Tijuca e Deodoro, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. 
A assessoria negou conflito de interesses. "O Ministério do Esporte não contrata obras. As obras para as Olimpíadas já estão concluídas e foram gerenciadas pelo Comitê Olímpico Internacional, Comitê Olímpico do Brasil e pela Prefeitura do Rio", diz a nota divulgada. 
Picciani assumiu a pasta depois do presidente interino Michel Temer decidir dar ao PMDB-RJ o ministério ligado aos Jogos. O ministro, que votou contra a instauração do processo, não vê contradição ao assumir um cargo no novo governo. 
"Meu voto no impeachment foi calcado no meu entendimento jurídico na comissão. No entanto, fui voto vencido. A matéria avançou e eu pertenço ao PMDB, filiado desde os meus 16 anos. No momento em que o PMDB tem essa tarefa com o país, tenho de me somar aos meus companheiros do partido, de modo que o sucesso do governo do presidente Temer possa ser o sucesso do país", disse, à Agência Brasil. 
A ala do novo ministro, liderada por sua pai, o presidente do PMDB-RJ e da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, apoiou o senador Aécio Neves (PSDB) na última eleição. Mas aderiu ao governo Dilma Rousseff logo após o início do segundo mandato. 
Sem tradição no setor, o novo ministro foi ignorado pelas principais entidades esportivas. A escolha de Picciani não foi comentada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o COB (Comitê Olímpico do Brasil), o movimento Bom Senso e o comitê organizador da Olimpíada. 
A ex-jogadora de vôlei Ana Paula, medalhista de bronze em Atlanta-1996, disse numa rede social que o novo ministro "não me representa". 
Em relação a organização do evento, o peemedebista garante que "os Jogos Olímpicos estão andando bem, dentro do cronograma, e tenho convicção absoluta de que não teremos nenhum problema". 

Fonte:











Gostou? Compartilhe !!!


Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.



  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक

Postar um comentário

0 Comentários