Header Ads Widget





bessinha (2).jpg

Fonte:

Janot denuncia a quadrilha criminosa do Planalto

Não vai caber na Papuda
bessinha (2).jpg
Do vencedor do cobiçado troféu Conexões Tigre, no Estadão:
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal os integrantes do chamado “PMDB da Câmara” por organização criminosa. São acusados o presidente da República, Michel Temer; Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco.
Segundo a denúncia, eles praticaram ações ilícitas em troca de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos, como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados. Michel Temer é acusado de ter atuado como líder da organização criminosa desde maio de 2016.
Também há imputação do crime de obstrução de justiça por causa dos pagamentos indevidos para evitar que Lúcio Funaro firmasse acordo de colaboração premiada. Neste sentido, Michel Temer é acusado de instigar Joesley Batista a pagar, por meio de Ricardo Saud, vantagens a Roberta Funaro, irmã de Lúcio Funaro. Os três são denunciados por embaraçar as investigações de infrações praticadas pela organização criminosa. Apesar da tentativa, Lúcio Funaro firmou acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República, que foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal, e as informações prestadas constam da denúncia.
(...)
Mais Notícias em conversa afiada
Por que José Dirceu resiste?
Engenheiros: Lava Jato quebrou o Brasil!
​Seremos uma ruína regida por bandidos e carrascos?
Fux aceita delação que encana tucano Richa
Trump não deixa chinês comprar empresa estratégica
Só a sub-Folha vê: 6.500 famílias de desempregados tomam São Bernardo
Aliado de Geddel e ACM Neto vai cuspir os feijões

Postar um comentário

0 Comentários